BLOG
Não seja excluído do Simples Nacional
Se a sua empresa faz parte do Simples Nacional em 2022 e quer mantê-la assim, precisa ficar de olho para que não seja excluído do Simples Nacional por causa de erros de procedimento.
Fizemos uma pequena lista dos principais erros para você. Se mantenha informado!
Faturamento
Comecemos com o básico. O Simples tem um limite de faturamento que este ano é de até R$ 4,8 milhões por ano. Se ultrapassar, sua empresa que migrar para outro regime de tributação.
Dívidas
Débitos na Receita Federal ou com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o primeiro da lista. A empresa que tiver débitos nessas instituições será excluída do Simples Nacional 2022.
Eita! É seu caso? Calma. Para resolver esse problema, você deve negociar seus débitos e buscar o parcelamento das dívidas, assim sua empresa continuará integrando o Simples Nacional.
Atividades impeditivas
Você deve ficar super ligado sobre as atividades que são permitidas no Simples Nacional. Várias já foram excluídas até hoje.
Uma é pedir ajuda ao seu contador. Ele pode te ajudar a se manter sempre atualizado.
Sócio Pessoa Jurídica (PJ)
A empresa que integra o Simples Nacional não pode ter como sócio uma pessoa jurídica. Ou seja, uma empresa não pode ser sócia de outra empresa. Simples assim!
Qual desses é seu caso? Tire suas dúvidas. Temos um FAQ com mais de 60 respostas.
E se quiser uma contabilidade que te auxilia a não estar em nenhum dos casos listados, SIMULE seu plano e fique com a gente!
Outras notícias que você pode se interessar
Anexo V, Fator R e como é calculado o imposto no Simples Nacional
Empresas pagam impostos. Fato! Quem não paga? Sabe como esses impostos são calculados? A gente vai tentar te explicar neste
+ LEIA MAISImposto de Renda 2022
O período louco e insano do Imposto de Renda chegou e não queremos ver ninguém deixar para fazer a Declaração
+ LEIA MAISQuanto tempo deve guardar documentos de empresa?
Se você é um daqueles que acha que depois que o ano passa, você poderá jogar fora aquela quantidade de
+ LEIA MAIS