Faça seu orçamento

BLOG

Como contratar um contador – 11 dicas

Como contratar um contador tendo em mente que ele é um profissional extremamente importante para a saúde do negócio. Muitos empreendedores ainda ficam em dúvida quando o assunto é quais são os cuidados que devemos ter ao contratar um contador.

Confira 11 dicas e informações que temos para você sobre como escolher o contador que fará a diferença em seu negócio:

 

1) Veja se o escritório de contabilidade está regularizado

Parece básico, mas tem gente que pula essa etapa e é dessa forma que a sua empresa pode ter a garantia de estar contratando um profissional ou escritório idôneo e de qualidade.

 

2) Entre em contato com os clientes do contador

Não deixe de pesquisar pela avaliação dos clientes do contador e leve em consideração essas opiniões, pois elas são importantes para você saber da conduta do profissional. Hoje, a indicação é uma solução, bem como, já existem negócios que usufruem muito bem das avaliações do Google.

 

3) Visite o escritório quantas vezes achar necessário

Conheça a estrutura do ambiente de trabalho. O escritório de contabilidade precisa ser um ambiente sério e profissional.

 

4) Preste muito atenção ao contrato

Se você está contratando os serviços de um contador, então é fundamental estar muito atento ao que está descrito no contrato firmado entre você e o profissional de contabilidade. Leia cada cláusula e verifique quais são os serviços que o contador está se comprometendo a prestar para o seu negócio.

 

5) Acompanhe os serviços prestados pelo contador

Mesmo depois de assinar o contrato e firmar parceria com o contador, é essencial acompanhar o trabalho que este profissional vem fazendo. Não deixe de fazer reuniões com o contador. Elas podem ser presenciais ou à distância.

 

6) Verifique a disponibilidade do contador

Outro aspecto é importante é, antes de contratar o profissional, verifique a disponibilidade que ele tem para atender você e a sua empresa. Ele deve ser um profissional que atua como um verdadeiro parceiro de sua empresa e que não te deixa na mão nos momentos que você mais precisa.

 

7) Analise se é um profissional atualizado

Muitos negócios acabam tendo prejuízo por contratar escritórios que não se preocupam com a atualização dos conhecimentos de seus profissionais de contabilidade. No entanto, essa é uma característica essencial.

 

8) Veja se o contador é adequado para o perfil de sua empresa

Para isso, é importante ficar atento a diversos fatores: aos valores de honorários, estrutura física do escritório de contabilidade, estrutura tecnológica, canais de comunicação, quantidade de colaboradores, quantidade de clientes e muito mais. É preciso escolher o contador ideal para o seu tipo de negócio.

 

9) Verifique se o contador/escritório está registrado no CRC

Jamais contrate um contador sem antes verificar se o profissional ou o escritório para o qual ele trabalha está em situação regular diante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Isso é garantia de serviços de excelência, pois você dispõe de um contador que trabalha em conformidade com o Conselho de sua região.

 

10) Não deixe de analisar os canais de comunicação oferecidos pelo contador

Por se tratar de um profissional que precisa estar acessível quando você e a sua empresa precisarem, é importante que você analise quais são os canais de comunicação que o contador oferece suporte. E-mail, telefone, WhatsApp e ferramentas do tipo são essenciais para que, nos momentos mais cruciais, você possa ter suporte de qualidade com tempo rápido de resposta.

 

11) Tire todas as suas dúvidas em relação ao serviço do contador

Antes de firmar a parceria com o contador, que terá total acesso à vida econômica de sua empresa, tire todas as dúvidas que lhe vierem à cabeça.

 

Essa relação precisa ser de pura confiança! Estamos à sua disposição para conversarmos sobre uma boa parceria.

Outras notícias que você pode se interessar

hello world

hello world

hello world!!!

+ LEIA MAIS
RELP – Novo parcelamento de débitos do Simples Nacional

RELP – Novo parcelamento de débitos do Simples Nacional

Agora as empresas do Simples Nacional podem renegociar suas dívidas até dia 31 de maio. A Receita Federal anunciou a

+ LEIA MAIS
Anexo V, Fator R e como é calculado o imposto no Simples Nacional

Anexo V, Fator R e como é calculado o imposto no Simples Nacional

Empresas pagam impostos. Fato! Quem não paga? Sabe como esses impostos são calculados? A gente vai tentar te explicar neste

+ LEIA MAIS