Faça seu orçamento

BLOG

Dia do Cliente Contaris: dicas, brindes, descontos. Tudo para você!

Este Dia do Cliente marca o início de uma nova fase da CONTARIS.

Trazemos um novo site como um portal de conteúdo, redes sociais trabalhando a CONTABILIDADE de um jeito mais leve e com muitas, muitas dicas que podem auxiliar no seu dia a dia, empreendedor ou empresário.

Estamos falando aqui do conceito de EDUCAÇÃO CONTÁBIL – orientar a todos que se interessem ou precisem ser guiados neste mundo financeiro contábil – do básico ao mais complexo. Abrimos mais canais de comunicação com a gente e para simbolizar, faremos uma troca com você: UMA CANECA POR UMA MENSAGEM. Parece um brinde com função certa e inofensivo, não é? Não é!

 

Ela é cheia de ALERTAS e ainda inserimos um balão imenso todo seu para você escrever lembretes, datas, usar a imaginação que sabemos que você tem.

ESPECIALMENTE para hoje, convidamos você a escrever uma mensagem para a Contaris, neste balão em branco, tirar uma selfie, postar nos stories do Instagram, marcando @contaris.contabilidade e pronto!

Em comemoração ao Dia do Cliente, VAMOS FAZER UM SORTEIO entre os participantes, onde o sorteado vai ganhar DESCONTO NO BOLETO do próximo mês.

Estamos ansiosos para ver as postagens!

 

… E voltando ao papo de balões, alertas e educação contábil. Leu as frases na caneca? Sabe o que cada uma quer dizer a você? A gente explica.

 

Você já viu se está na área do cliente?

Todos os documentos emitidos pela CONTARIS estão seguros e disponíveis a você na ÁREA DO CLIENTE. É só logar, que você terá acesso total. Esteja onde estiver! Na rua, no escritório, em viagem. Precisou de um documento importante? Área do Cliente!

 

Tem que pagar? Tem!

Impostos e taxas precisam ser pagos no prazo para a boa saúde financeira de sua empresa. Parece óbvio, mas é onde se peca quando está iniciando um novo negócio.

Se esses débitos não forem quitados, a empresa fica em situação irregular e sem poder pegar empréstimos, financiamentos e até participar de licitações. Melhor pagar, né?!

 

Se pagar na data não tem multa e nem juros.

Multas e juros doem no bolso! Após o vencimento, os impostos chegam a ter 20% de multa e juros que chegam a 10%.

DICA: EVITE PERDER PRAZOS programando o vencimento na agenda do celular ou agendando o pagamento na conta corrente logo que receber o documento.

 

Não fazemos mágica!

Não adianta esconder a compra indevida ou desaparecer com documentos. O Fisco sabe de tudo e, em geral, antes de todos. Daí, nem fazendo mágica para salvar. Tenha uma relação transparente com seu contador, pois se alguma situação inesperada acontecer, é possível chegar a uma solução legal juntos.

 

Tenho que enviar os docs para o contador!

Por favor! Precisamos registar toda movimentação da empresa, seja financeira ou não. Para não termos mais esse problema, preparamos uma lista com documentos importantes e DICAS para você não esquecer de enviá-los para nós.

Confira:

– Extrato das contas da empresa: corrente, poupança, investimentos, aplicações.

– Notas fiscais emitidas e as notas fiscais e recibos das compras.

Facilite sua vida:

Como sabemos que o corre-corre rotineiro tira você do foco, com alguns Oks seus a gente pode facilitar sua vida:

– Através do nosso login na prefeitura, conseguimos baixar todas as notas emitidas pela sua empresa (não temos acesso às notas fiscais de compra).

– Já com relação aos extratos bancários, uma boa solução é cadastrar uma procuração da contabilidade nas contas, permitindo nosso acesso para (APENAS) consultas dos extratos e pagamentos.

É através desses registros que a contabilidade apura se sua empresa teve lucro e quanto ela deve pagar aos sócios. Sem acesso a esses dados, teremos que apurar um lucro presumido e você pode acabar recebendo menos lucro do que poderia se sua contabilidade estivesse regular. Então… DELIBERE.

Você é sua empresa, mas sua empresa não é você.

Está difícil separar a PF de PJ?

Grave o seguinte: as operações do PJ têm que ter um motivo vinculado ao objetivo da empresa e não a algo pessoal. Mantenha essa separação para não ter problemas com o Fisco.

Se você precisa de um recurso e a empresa tem dinheiro em caixa, o contador vai lhe orientar como proceder.

E por enquanto é só pessoal!

 

Esperamos ter colocado alguns pontos importantes e que são o início de uma boa caminhada junto à contabilidade.

Agradecemos a atenção e um DIA DO CLIENTE ESPECIAL para você!

Outras notícias que você pode se interessar

hello world

hello world

hello world!!!

+ LEIA MAIS
RELP – Novo parcelamento de débitos do Simples Nacional

RELP – Novo parcelamento de débitos do Simples Nacional

Agora as empresas do Simples Nacional podem renegociar suas dívidas até dia 31 de maio. A Receita Federal anunciou a

+ LEIA MAIS
Anexo V, Fator R e como é calculado o imposto no Simples Nacional

Anexo V, Fator R e como é calculado o imposto no Simples Nacional

Empresas pagam impostos. Fato! Quem não paga? Sabe como esses impostos são calculados? A gente vai tentar te explicar neste

+ LEIA MAIS